O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, afirmou nesta sexta-feira (6/7), em Kazan, que a vitória por 2 x 1 sobre o Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, lhe propicia enorme satisfação pessoal. O espanhol, que está no comando da equipe há dois anos, elogiou a atuação do time na partida

Ele também afirmou que, pelo desempenho, se sente extremamente orgulhoso por ter vencido o adversário mais qualificado do torneio. “Sou o homem mais orgulhoso do mundo neste momento. A forma como meus jogadores acreditaram e jogaram no segundo tempo foi incrível, nós tínhamos de fazer isso”, afirmou.

O resultado levou a Bélgica à semifinal da Copa do Mundo pela segunda vez na história. A ocasião anterior havia ocorrido em 1986, no México, quando acabou na quarta posição. O próximo rival será a França, na próxima terça-feira (10), em São Petersburgo.

O espanhol, que se comunica com os jogadores em inglês, pediu para a população da Bélgica apoiar bastante a equipe a partir de agora. A seleção do país é a única equipe desta Copa a ter vencido todas as partidas.

“Esses atletas dedicaram as suas carreiras ao futebol belga. Espero que a população veja que é especial, que eles merecem ter orgulho do que estão fazendo na Copa

Roberto Martínez, técnico da Bélgica

O treinador repetiu várias vezes durante a entrevista coletiva que o Brasil era a melhor equipe da Copa e comentou que, na preparação para vencer, trabalhou bastante a parte mental. “Para ganhar do Brasil em uma Copa você tem de acreditar e estar bem psicologicamente. Nos últimos cinco minutos, achamos que íamos levar gol. Mas a gente acreditou tanto que conseguimos vencer”, afirmou.