Dois irmãos cruzeirenses, Thiago Gonçalves Vinícius dos Santos, de 29 anos, e Francis Albert Gonçalves, 22, morreram nesta semana. Primeiro, o mais novo se envolveu em briga de torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro, na segunda-feira (7/9), e foi morto a tiros. No dia de seu enterro, na última quarta (9/9), Thiago foi assassinado horas após o funeral do irmão.

O caso está sendo investigado pela polícia de Minas Gerais e ainda não há informações sobre a autoria e nem a motivação do crime contra o irmão mais velho. Thiago já foi preso por 12 anos por tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de armas, estava livre há quase um mês. De acordo com a polícia, o caçula levou quatro tiros de calibre 380 e morreu no local.

Nas redes sociais, a torcida Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, prestou homenagem a Francis e acusou integrantes da Galoucura, organizada do Atlético-MG, de seres responsáveis pelos disparos que mataram o torcedor da Raposa. Por sua vez, a torcida atleticana repudiou as acusações e disse que “cabe às autoridade apurarem cada caso”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nesta segunda-feira (07/09) perdemos mais um grande amigo que sempre será lembrado por nós! Francis é mais um guerreiro que partiu para o outro lado, nos deixando na saudade. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, que possa livrar de pensamentos incômodos que aparecem nos momentos ruins.

Uma publicação compartilhada por Máfia Azul (@mafiaazuloficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Viemos por meio desta, repudiar a menção que a mídia sensacionalista vem fazendo a nossa torcida em um fato que desconhecemos totalmente. Fomos pegos de surpresa com uma série de ataques feitos pela mídia na data de hoje, nos acusando de um fato que não temos envolvimento algum. A mesma mídia que tem o prazer de vincular nosso nome nesses casos, sem ao menos apurar realmente a situação, é a mídia que faz vistas grossas em todo nosso trabalho social que é realizado durante todo o ano. Cabem as autoridades apurarem cada caso, não a mídia julgar A ou B sem provas. No mais, estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Uma publicação compartilhada por Torcida Organizada Galoucura (@galoucuratorcida) em

O post Homem é assassinado horas após o enterro do irmão morto em briga de torcida apareceu primeiro em Metrópoles.