Home » O Clube » Centro de Treinamento

Centro de Treinamento

 
   

Um lugar onde o foco é a preparação do atleta em altíssimo nível. Um espaço que pudesse reunir em um só lugar profissionais, estrutura e recursos necessários para nivelar o Brasiliense aos principais clubes de futebol do Brasil: é com este intuito que está sendo erguido o Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube. Com 55 mil m², a nova área de treinamentos do Jacaré está sendo construída em área nobre do Distrito Federal, no coração da cidade e às margens do Lago Paranoá.

O projeto prevê a construção de quatro campos de futebol, sendo um oficial. Atualmente, um dos campos já está pronto para utilização e o segundo está em fase de finalização . Na área externa, está prevista ainda a construção de uma caixa de areia para aprimoramento de exercícios físicos específicos e de uma piscina, para auxiliar no processo de recuperação e preparação complementar dos atletas.

Nas proximidades do campo poderão ser erguidas pequenas arquibancadas para aproximadamente 40 espectadores, que poderão acompanhar os treinos do Jacaré com todo o conforto. Para a imprensa, está previsto a construção de cabines e sala de entrevistas, facilitando a rotina de trabalho dos profissionais que cobrem o dia-a-dia do Brasiliense.

Serão construídos ainda dois blocos de apoio, onde funcionará toda a parte de suporte aos atletas e setor administrativo do Brasiliense. O projeto assinala que o Bloco 2 receberá um refeitório para até 36 pessoas, sala de estar, dormitórios para até 36 pessoas, lavanderia e sauna. Já o Bloco 1, que está sendo finalizado, sediará uma ampla sala de musculação e fisioterapia, um auditório, sala de administração e sala de reunião (veja fotos).

O Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube, embasado num projeto sólido que começa a se concretizar, será, em pouco tempo, um centro de treinamento de excelência e referência para times de futebol da região e do país inteiro.