Home » Notícias » 2018 & Série D

2018 Série D
Brasiliense empata fora de casa e encaminha classificação na Série D
Carla Salentim / Metrópoles.com
13/05/18 - 02h12
ERIK SILVA/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

Corumbá (MS) - O brasiliense enfrentou, na noite deste sábado (12/5), o time pantaneiro Corumbaense. Foi o segundo jogo entre as equipes pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi na casa do adversário, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, no estádio Arthur Marinho.

O primeiro tempo foi de muitas jogadas, mas poucas finalizações. O time da casa até deu uma pressionada, só que o brasiliense conseguiu se defender sem sustos. E mesmo com dois minutos de acréscimo, o primeiro tempo ficou no 0 x 0.

Na volta, o técnico Ailton Ferraz fez duas substituições, o artilheiro do último jogo, Peninha, entrou no lugar do camisa 10, Souza. E Tartá foi substituído pelo meia atacante Morais.
Não teve gol, mas foi quase um festival de faltas: três cartões amarelos para o Corumbaense, que, no desespero de abrir o placar, não segurou a onda e fez várias entradas duras. Fim de jogo, placar inalterado.

O meia-atacante Moraes reconhece que jogar fora de casa tem suas desvantagens, mas sabe que, mesmo com o empate, o time segue com um saldo positivo.

"Eles jogaram boa parte do primeiro tempo dentro do nosso campo. Mas a gente suportou bem a pressão e levamos um 'pontinho' importante, porque a gente empata com o time que está concorrendo conosco para garantir essa classificação", afirmou o atleta do Jacaré.

Com o empate, o brasiliense mantém a distância do terceiro colocado, que é Corumbaense.

O que faltou em gols sobrou em selfies. O grande destaque da noite foi o capitão do Jacaré, o zagueiro ex-Seleção Brasileira Lúcio, que foi tietado pelos próprios jogadores do corumbaense e também pela torcida adversária.

Lúcio reconhece que o carinho dos torcedores é importante, mas sabe que os resultados dos próximos jogos são igualmente cruciais. "Ainda temos dois jogos pela frente e temos que aproveitar para garantir a classificação."

BRASILIENSE (0)
Edmar Sucuri; Patrick, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Souza (Peninha) e Erick Flores (Gabriel); Tartá (Luquinhas), Romarinho e Nunes
Técnico: Ailton Ferraz

CORUMBAENSE-MS (0)
Carlos; Robinho; Rodrigo; Eduardo Arroz; Valdinei; Sandrinho, Igor Pimentel; Michel Paulista; Adriano; Agnaldo e Augusto
Técnico: Robert Almeida

Cartões amarelos: Eduardo Arroz (Corumbaense), Elivelton (Corumbaense) e Igor Pimentel (Corumbaense)
Árbitro: Leandro Cunha de Oliveira (TO)
Estádio: Arthur Marinho
Público e renda: não divulgados

Veja mais notícias sobre: 2018 & Série D