Home » Notícias » 2018 & Elenco & Série D

2018 Elenco Série D
Com estreia de Lúcio, Brasiliense recebe o Iporá pela Série D
VITOR DE MORAES - ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
28/04/18 - 15h01
Divulgação

De cara nova, o Brasiliense volta a jogar pela Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (29/4), às 16h, contra o Iporá (GO), no Mané Garrincha. Na estreia, no último fim de semana, o vice-campeão candango venceu o Dom Bosco (MT) fora de casa por 1 x 0.

Após a rodada inaugural, os goianos dividem a liderança do Grupo A10 com o Brasiliense, mas levam vantagem no saldo de gols (2 x 1). Os outros integrantes da chave, Dom Bosco e Corumbaense (MS), não conquistaram ponto.

O elenco finalista do Candangão 2018 está bastante diferente. O técnico Ailton Ferraz, agora, tem à disposição o zagueiro Lúcio, ex-Seleção Brasileira, estreante do dia. Ainda chegaram os meia-atacantes Erick Flores (ex-Flamengo) e Tartá (ex-Fluminense) e os laterais Wellington Saci (ex-Corinthians) e Wanderson Lima.
O volante Radamés deve desfalcar o Brasiliense por lesão, assim como Souza, mas o atacante do Candangão pelo Sobradinho, Michel Platini, contratado para a Série D, estará disponível.

Reformulação
Com todas essas chegadas - e partidas, também, como a do lateral esquerdo Mário Henrique para o Ceilândia -, o torcedor poderá até estranhar alguns nomes na lista de relacionados. O provável time titular será Edmar Sucuri; Wanderson, Lúcio, Welton Felipe (Preto Costa) e Wellington Saci; Aldo, Tiago Pedra e Peninha; Reinaldo, Romarinho (Erick Flores) e Nunes.

O Iporá, do técnico Gilberto Pereira, deve manter a equipe da primeira rodada, com Danilo, Preto e Lucka Pereira no ataque. Embora tenham perdido o técnico Éverton Goiano para a Aparecidense, os goianos têm no histórico recente vitórias sobre Goiás e Atlético Goianiense pelo Campeonato Goiano. A última derrota foi em 3 de março, para a Anapolina.

Torneio longo
A Série D tem 17 grupos na primeira fase, com 68 clubes, e é disputada em partidas de ida e volta. O campeonato é jogado em seis fases. Para a segunda, avançam 32 - os primeiros colocados de cada grupo (17) mais os 15 melhores segundos colocados. A partir daí, os times se enfrentam sempre em sistema mata-mata.

Na noite dessa sexta-feira (27), o Ceilândia perdeu para a Aparecidense por 3 x 2, fora de casa, pelo grupo A11. Agora, o outro representante do DF é o último colocado, com um ponto.

Veja mais notícias sobre: 2018 & Elenco & Série D