Home » Notícias » 2018 & Campeonato Candango

2018 Campeonato Candango
Brasiliense e Sobradinho decidem o título do Candangão 2018
VITOR MORAES - ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
07/04/18 - 03h20
DANIEL FERREIRA/ METRÓPOLES

O último ingresso será comprado. O último (provável) gol será marcado, e o campeão será finalmente conhecido. Brasiliense e Sobradinho decidem, enfim, quem ficará com o troféu do Candangão 2018 no 80º e derradeiro jogo, neste sábado (7/4), às 16h25, no Mané Garrincha. As entradas custam R$ 10 e podem ser adquiridas na bilheteria do estádio.

No sábado passado (31/3), Reinaldo pôs o Brasiliense à frente e deu mais boas noites de sono para o elenco e o técnico Ailton Ferraz. Por isso, o Jacaré, em busca do 10º título candango, pode empatar para enviar mais um troféu à sala no seu centro de treinamento, no Setor de Clubes Sul.

Ferraz tem atletas seguros na zaga e no ataque. Badhuga, Welton Felipe e Wallace se revezaram lá atrás. Nas últimas cinco vezes em campo, o Brasiliense sofreu dois gols, mérito também atribuído ao goleiro Edmar Sucuri.

No campo ofensivo, Nunes anda irregular, mas é o vice-artilheiro do Candangão, com oito gols. Reinaldo, ao lado de Filipe Cirne ou Luquinhas, representa ainda mais perigo ao adversário alvinegro.

Esta será apenas a segunda vez na temporada em que o Brasiliense terá sete dias de preparação (a primeira foi entre 4 e 11 de março, na primeira fase do campeonato). Ailton Ferraz, desde que chegou para ocupar o lugar de Rafael Toledo, em meados de fevereiro, sempre lamentou não ter tempo para treinar o elenco.

Jejum
Caso o Sobradinho devolva a diferença do jogo de ida (1x0), o campeão será decidido nos pênaltis. O time dirigido por Victor Santana levará o goleador do campeonato para o Mané Garrincha, o atacante Michel Platini.

O Leão da Serra, como foi apelidado, vive situação muito diferente do Brasiliense. O clube não chegava a uma decisão local desde 1994. O último título foi em 1986: há 32 anos, quando Victor Santana tinha apenas três de idade. Para esse hiato ter um fim, o Sobradinho precisará seguir o refrão de seu hino: "Vencer, vencer, nosso lema é vencer".

Candangão - segundo jogo da final
Sábado (7/4)
Horário: 16h25
Estádio: Mané Garrincha
Ingresso: R$ 10, à venda no estádio
Resultado da partida de ida: Sobradinho 0x1 Brasiliense

Veja mais notícias sobre: 2018 & Campeonato Candango