Home » Notícias » 2018 & Campeonato Candango

2018 Campeonato Candango
No Mané, Brasiliense e Sobradinho iniciam disputa pelo título candango
VITOR DE MORAES - ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
31/03/18 - 15h26
Daniel Ferreira / Metrópoles.com

Passaram-se lesões, cartões, gols e confusões. Do dia 21 de janeiro para cá, muitas histórias podem ser lembradas. Pouco mais de dois meses depois, o Candangão chega a reta final. Sobraram dois times dos 12 que entraram na disputa pela taça. Neste sábado (31), Brasiliense e Sobradinho jogam a partida de ida da decisão. O encontro está marcado para as 16h15, no Mané Garrincha. O ingresso custa R$ 10 (meia).

Os dois clubes do Distrito Federal nunca se encontraram em uma final. A situação, aliás, é bem atípica. O Brasiliense vai atrás do décimo título local. Nos últimos 10 anos, a equipe venceu cinco torneios. O Jacaré, inclusive, é o atual campeão.

Por outro lado, o momento é especial e diferente para o Sobradinho. O clube não chegava à decisão havia 24 anos. O mais recente dos dois troféus foi conquistado em 1986, quando o Brasiliense nem sonhava em nascer. Nesta temporada, além de jogar pelo título, o alvinegro conta com o artilheiro do campeonato, Michel Platini, com 12 gols.
Vaga na Copa do Brasil
Nas semifinais, o time de Platini passou pelo Ceilândia, líder da primeira fase, que tinha a vantagem do empate no placar agregado. Campeão ou não, o Sobradinho já assegurou vagas na Série D de 2019 e na Copa do Brasil.

"Vamos respeitar a equipe do Sobradinho, ouvir o que o professor (o técnico Ailton Ferraz) tem a falar. Final é outro jogo", sugere o lateral-direito Patrick, do Brasiliense. O camisa 2 não participou das quartas de final, contra o Paracatu, vetado por lesão, mas voltou para os acirrados confrontos da semifinal contra o Luziânia.

Diferentemente das quartas e da semifinal, não há vantagem de empate para nenhuma das equipes na final. Ou seja, se houver igualdade nos dois jogos, o troféu será entregue após disputa de pênaltis.

Esquema
As torcidas de Sobradinho e Brasiliense entrarão no Mané Garrincha por meio de portões separados, abertos a partir das 14h30. Os apoiadores comuns do alvinegro terão acesso pelo portão U, e os integrantes de organizadas, pelo S.

Do lado do Jacaré, a organizada deverá acessar o portão B, e o restante, pelo D. São esperadas cinco mil pessoas para o primeiro confronto.

Veja mais notícias sobre: 2018 & Campeonato Candango