Home » Notícias » 2018 & Campeonato Candango

2018 Campeonato Candango
Na estreia da semifinal, Brasiliense visita o Luziânia neste domingo
25/03/18 - 07h31
Daniel Ferreira / Metrópoles.com

Apontado como favorito a conquistar o Candangão 2018, o Brasiliense, atual campeão, chega novamente à semifinal. Neste domingo (25/3), às 15h30, o Jacaré começa, no Estádio Serra do Lago, outra pernada em direção à final. O adversário na penúltima fase do campeonato será o Luziânia.

Situação enfrentada durante toda a primeira fase, as ausências por lesão permanecem. O técnico Ailton Ferraz continua sem poder contar com o lateral-direito Patrick, o zagueiro Badhuga e o meia Souza. O trio, porém, deve estar pronto para disputar a partida de volta, na quarta-feira (28).

Ferraz já se acostumou à resiliência do elenco, constantemente alterado neste Candangão. "Acabou dando certo, é a força do grupo. Quando cheguei, falei a todo mundo para treinar forte porque precisaria deles. Todo mundo já jogou, e isso é bom para manter a força", elogia Ailton.
Assim, os titulares devem ser os mesmos da vitória sobre o Paracatu, na última quarta (21), no segundo jogo das quartas, com Aldo na lateral e Acerola no meio. A provável zaga será formada por Welton Felipe e Wallace.

Na primeira fase, o Brasiliense trouxe de Goiás o empate em 1 x 1 no Serra do Lago - o treinador ainda era Rafael Toledo. "Vi alguns vídeos, inclusive o da partida contra o Gama. Também ouvi opiniões do pessoal que jogou contra. Tenho uma noção da equipe", assegura Ailton.

Um dos motivos de motivação de AIlton Ferraz é o número de derrotas desde o dia em que tornou-se técnico do Jacaré, em 18 de fevereiro: apenas uma, para o Ceilândia.

Desigualdade
O Luziânia despachou um dos candidatos ao título, o Gama, em pleno Bezerrão. Como fez campanha pior do que o Brasiliense, o time goiano terá contra a vantagem dos visitantes deste domingo.

Na fase classificatória, a equipe dirigida por Ailton Ferraz terminou entre os quatro primeiros. Os benefícios adquiridos são decidir em casa e avançar à final em caso de empate na soma dos placares.

Do outro lado da chave, o Sobradinho recebe o Ceilândia, líder da primeira etapa do Candangão, no Estádio Augustinho Lima, às 11h, também pela semi

Veja mais notícias sobre: 2018 & Campeonato Candango