Home » Notícias » 2018 & Copa do Brasil

2018 Copa do Brasil
Brasiliense estreia na Copa do Brasil contra o Oeste-SP, nesta terça
VITOR MORAES - ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
06/02/18 - 08h44
Michael Melo / Metrópoles.com

O Brasiliense estreia, nesta terça-feira (6/2), na terceira competição da temporada. Às 20h15, no Mané Garrincha, o clube do Distrito Federal recebe o Oeste-SP pela Copa do Brasil. Depois de Candangão e Copa Verde, o Jacaré encara o duelo mais importante de 2018, na visão do técnico Rafael Toledo.

"Todos os jogos estão sendo complicados, estamos tendo um começo de temporada que não imaginávamos. Mas esta se torna a principal partida do ano, por tudo o que traz", avalia Toledo. Até aqui, o Brasiliense venceu uma vez em quatro partidas disputadas no ano.

Pelo torneio local, o time perdeu para o Real, venceu o Samambaia e, no último fim de semana, empatou com o Luziânia. Pela Copa Verde, o Atlético-ES ganhou o jogo de ida, em Itapemirim (ES), por 2×1.
O confronto desta terça terá transmissão do SporTV, o que, para Toledo, pode influenciar para o bem e para o mal. "Isso mexe com eles, claro. Falei para não inventarem, não meterem os pés pelas mãos. Pode ser um fator que traga benefícios e malefícios. Depende do atleta", alerta.

Luquinhas, ainda lesionado, continua fora. O lateral-direito Cicinho também será poupado. Reinaldo, substituído no duelo da Copa Verde com dores na coxa direita, deve voltar contra o Oeste-SP. Nunes e Romarinho serão as prováveis companhias do camisa 11 no ataque.

O início ruim do Brasiliense levou a torcida a cobrar ainda mais empenho de Rafael Toledo. "É natural, a equipe não está conseguindo os resultados. Temos quase o mesmo time do ano passado, mas tem funcionado menos do que esperávamos. Sei o quanto trabalho duro para que esses caras consigam jogar o melhor deles", afirma o treinador.

Oeste 100%
Na Copa do Brasil de 2017, o Oeste foi eliminado pelo Internacional na segunda fase do torneio. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, os paulistas estiveram perto do acesso à elite - terminaram na sexta posição.

Para a estreia desta terça, o clube trouxe a Brasília o meia Marion, reforço contratado em 2018 que ainda não atuou. Todo o elenco está à disposição do técnico Roberto Cavalo, ex-comandante do Gama.

A última partida dos paulistas foi na terça-feira passada (30/1): a vitória por 3×0 sobre a Portuguesa. "Aproveitamos a semana sem jogos para trabalhar força e potência dos atletas, que são dois alicerces necessários para o restante do ano", conta o preparador físico do clube, William Hauptmam.

Copa do Brasil
Terça-feira (6/2)
Brasiliense x Oeste-SP

Brasiliense
Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique (Gérson); Aldo, Radamés, Souza e Reinaldo (Felipe Cirne); Romarinho e Nunes
Técnico: Rafael Toledo

Oeste-SP
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Lídio, Betinho, Wallace Bonilha e Mazinho; Henrique e Bruno Lopes
Técnico: Roberto Cavalo

Horário: 20h15

Estádio: Mané Garrincha, entradas pelos portões 17 (Brasiliense) e 5 (Oeste)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Veja mais notícias sobre: 2018 & Copa do Brasil