Home » Notícias » 2018 & Copa Verde

2018 Copa Verde
Brasiliense perde para o Atlético-ES pela Copa Verde
VITOR DE MORAES - ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
31/01/18 - 20h46

O Brasiliense entrou em campo pela terceira partida oficial neste ano, na tarde desta quarta-feira (31/1), agora pela Copa Verde. O técnico Rafael Toledo mandou a campo a terceira escalação diferente de 2018 na derrota para o Atlético-ES, por 2 x 1, no jogo de ida.

Toledo, porém, foi forçado a mudar. O meia Souza, doente, não pôde ser escalado e foi substituído por Peninha. O zagueiro Badhuga, com um inchaço no joelho direito, também foi ausência em Itapemirim e deu lugar a Wallace.

Além de Souza e Badhuga, Reinaldo deixou o gramado nesta quarta com dores na coxa - Fabinho entrou. Assim, desfigurado, o Brasiliense sofreu o primeiro gol aos 37 minutos de jogo, em um chute de Zizu, de fora da área.
No início do segundo tempo, os anfitriões sofreram um pênalti, aos dois minutos. Eraldo converteu e fez 2 x 0. Daí em diante, o Brasiliense insistiu até conseguir, aos 39, diminuir com Patrick, que havia substituído Cicinho.

Apesar da derrota, a classificação para a segunda fase ainda pode ser conquistada em Brasília - a CBF, por enquanto, não definiu a data do confronto de volta. O time do DF precisa de uma vitória simples para avançar. O Atlético-ES jogará pelo empate.

Candangão
A tarde desta quarta (31) teve três confrontos válidos pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense. No Abadião, o Ceilândia recebeu o Formosa e venceu por 3 x 0, gols marcados no segundo tempo por Didão, Formiga e Gago. O Formosa ainda perdeu um pênalti no fim.

O Samambaia visitou o líder e invicto Sobradinho e ficou no 1 x 1 no Estádio Augustinho Lima. Nos acréscimos da etapa inicial, Mirandinha completou cruzamento de Dionatan e fez 1 x 0 para o Sobradinho. Logo no início do segundo tempo, Amoroso empatou.

Ainda nesta quarta (31), o Real passou pelo Santa Maria por 2 x 0, gols de Vitor Hugo e Kaio, no Estádio Bezerrão.

Veja mais notícias sobre: 2018 & Copa Verde