Home » Notícias » Centro de Treinamento

Centro de Treinamento
Brasília recebe intensivo com técnicos da base do Real Madrid em julho
Douglas Carvalho / Metropoles.com
03/07/17 - 16h43
Rafaela Felicciano / Metropoles.com

Pelo segundo ano consecutivo, Brasília é uma das três cidades brasileiras escolhidas para receber a clínica de futebol da Fundação Real Madrid neste ano. E a capital será a primeira do país a oferecer a semana especial de aprimoramento, voltada a meninos e meninas, com idade entre 5 e 17 anos. Será de 10 a 14 de julho, no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube, no Setor de Clubes Sul.

Os inscritos serão treinados e orientados por técnicos das categorias de base do time madrilenho. Não é pouca coisa. O Real lidera os rankings de clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa); além de ser recordista no campeonato espanhol, com 33 títulos, e maior vencedor da Liga dos Campeões, com 12 taças. É, ainda, o clube de futebol mais valioso do mundo; o mais rico em termos de receita e o que coleciona o melhor elenco, incluindo o português Cristiano Ronaldo - escolhido quatro vezes o melhor do mundo e o mais cotado para ganhar o prêmio, novamente, neste ano.

Para o intensivão em Brasília são oferecidas 300 vagas, divididas entre os turnos matutino e vespertino. O programa das clínicas da Fundação Real Madrid tem como foco o treinamento personalizado da técnica e tática esportiva, além do preparo do jogador para solucionar diversos lances de forma rápida. O programa também promove os valores associados ao Real Madrid: liderança, trabalho em equipe, respeito ao próximo, solidariedade e esforço.
"Acreditamos que essas capitais (Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis) tenham todas as condições e o suporte para receber um evento como esse", diz o diretor da InterSport Brasil, José Loureiro. A empresa é sócia da Fundação Real Madrid e organizadora do evento no país. "Trazer para o Brasil, pelo segundo ano consecutivo, as técnicas e conhecimentos que são aplicados em um dos maiores clubes de futebol do mundo é, sem dúvida, uma grande oportunidade para todos", acrescenta.

Participe e vá a Madri
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial: www.frmclinicsbrasil.com. Os participantes receberão o Welcome Sport Kit 2017, pacote que contém mochila, dois uniformes com camisa, calção e meião, boné, garrafa squeeze, um jogo de pulseiras para os dias de treinamento, pôster e bola oficial da clínica (todos com a marca do Real Madrid). Além disso, ganharão carteirinha de Sócio Oficial Internacional do clube, que dará acesso aos conteúdos exclusivos do time.

No último dia de clínica, haverá a diplomação dos participantes. O evento contará com a presença do ex-jogador Savio (Flamengo, Real Madrid, Zaragoza-ESP e Seleção Brasileira, entre outros) como coordenador técnico do projeto.

O programa de técnicas e táticas é desenhado de acordo com uma metodologia própria do Real Madrid, adaptada às necessidades e objetivos dos participantes. O treinamento apresenta uma formação que combina 80% de esporte e 20% de educação em valores sociais. Também se adapta ao nível de jogo dos participantes, desde os iniciantes até os atletas integrantes de clubes estrangeiros.

Ao fim do projeto, dois participantes serão selecionados para uma viagem a Madri, onde conhecerão a cultura espanhola e a estrutura do clube. Lá, eles também participarão da clínica de treinamento durante uma semana. A escolha não será feita pelo nível tático ou de habilidade, mas por um conjunto de fatores como espírito de equipe e comportamento, entre outras atitudes que estarão sendo observadas.

Programe-se
Clínica de Futebol do Real Madrid
Quando: de 10 a 14 de julho
Onde: no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube - Setor de Clubes Sul, Trecho 2
Inscrições: Abertas. Somente pelo site www.frmclinicsbrasil.com

Veja mais notícias sobre: Centro de Treinamento