Home » Notícias » 2017 & Campeonato Candango

2017 Campeonato Candango
Melhores do Candangão 2017 são premiados em cerimônia no Guará
09/05/17 - 02h39
DANIEL FERREIRA / METRÓPOLES.COM

Atletas e membros das comissões técnicas dos clubes do Distrito Federal foram premiados na noite desta segunda-feira (8/5), em cerimônia realizada no Clube da Saúde, no Guará. O campeão, Brasiliense, e o vice, Ceilândia, dominaram a seleção do campeonato, assim como as demais condecorações.

O Jacaré emplacou quatro atletas na seleção do campeonato: o zagueiro Preto Costa, o volante Aldo, o meia Souza e o atacante Reinaldo. O gerente de futebol Paulo Henrique Lorenzo, do Brasiliense, também foi eleito na categoria "Diretoria", assim como o médico Gustavo Orrico.

O Ceilândia, por sua vez, teve o zagueiro Badhuga, os volantes Didão e Alcione e o atacante Romarinho entre os 11 melhores, além do técnico Adelson de Almeida.
O lateral-direito Andrezinho, do Sobradinho, entrou para o time dos 11 melhores e foi escolhido como a revelação do campeonato. Romarinho, do Ceilândia, foi o Bola de Ouro; enquanto Souza e Aldo, também do Brasiliense, foram os bolas de Prata e de Bronze, respectivamente.

"Poucos nessa idade conseguem jogar em alto nível. Fiquei feliz de, aos 38 anos, conseguir fazer um bom campeonato mesmo sem ter feito a pré-temporada. Agradeço aos companheiros e à recepção na cidade, que foi muito boa. Coroar com um título é melhor ainda"
Reinaldo, atacante do Brasiliense

Com o término do contrato, o ex-jogador de Flamengo, São Paulo e Paris Saint-Germain avisa que pretende voltar em 2018. "Com certeza jogaria novamente. Agora vou descansar e depois negociar meu retorno para o futebol da Índia", avisa.

Vice-campeão com o Ceilândia, o técnico Adelson de Almeida se diz satisfeito com o empenho dos atletas e rasga elogios ao Jacaré. "Estou muito feliz e não dá para questionar o título deles. O time era superior ao nosso em vários aspectos", opina.

Confira a seleção do Campeonato Candango de 2017

Léo Rodrigues (goleiro, Real-DF)
Andrézinho (lateral-direito, Sobradinho)
Preto Costa (zagueiro, Brasiliense)
Badhuga (zagueiro, Ceilândia)
Magal (lateral-esquerdo, Paracatu)
Aldo (volante, Brasiliense)
Didão (volante, Ceilândia)
Alcione (volante, Ceilândia)
Souza (meia, Brasiliense)
Romarinho (atacante, Ceilândia)
Reinaldo (atacante, Brasiliense)
Técnico: Adelson de Almeida (Ceilândia)

Destaques individuais
Craque da Galera: Didão (Ceilândia)
Jogador Revelação: Andrezinho (Sobradinho)
Jogador Bola de Bronze: Aldo (Brasiliense)
Jogador Bola de Prata: Souza (Brasiliense)
Jogador Bola de Ouro: Romarinho (Ceilândia)

Veja mais notícias sobre: 2017 & Campeonato Candango