Home » Notícias » 2017 & Campeonato Candango

2017 Campeonato Candango
Brasiliense tinha vetado árbitro que vai apitar a final do Candangão
Ian Ferraz / Metrópoles.com
03/05/17 - 17h57

O árbitro Sávio Sampaio foi sorteado para apitar a final do Candangão 2017 entre Brasiliense e Ceilândia, no próximo sábado (6/5), no Estádio Mané Garrincha. A escolha desagradou o time amarelo, que não enfrenta uma partida comandada por Sávio desde fevereiro de 2016, em virtude de tê-lo vetado para os seus jogos.

A atitude da Federação de Futebol do Distrito Federal de escalar justamente um árbitro que foi vetado pelo clube traz muita insegurança ao Brasiliense, que não confia na imparcialidade de Sávio Sampaio para apitar seus jogos.

A ausência prolongada dele nas partidas do Jacaré se deve a um requerimento feito pela diretoria do time à federação, datado do dia 1º de março de 2016. Após o duelo contra o Brasília, no dia 28 de fevereiro do ano passado, que terminou empatado em 1 x 1, o clube protocolou o documento junto à entidade pedindo o veto do árbitro em seus confrontos.

A diretoria do Brasiliense ficou irritada com a condução da partida e, principalmente, com a expulsão do volante Lusmar. O jogador recebeu o cartão vermelho direto - sem ser punido com dois amarelos -, depois de aplicar um "carrinho" no atacante Anjinho, do Colorado.
O pedido do Jacaré vinha sendo atendido pela federação e o clube soma, até o momento, 26 partidas sem a presença de Sávio em seus confrontos. Em 2017, o árbitro não esteve presente em nenhum dos 16 jogos disputados por Brasiliense e Ceilândia.

Antes da decisão no Mané Garrincha, Sávio Sampaio vai apitar o primeiro jogo da final da Copa Verde, nesta quinta (4), entre Luverdense (MT) e Paysandu (PA).

Procurado pela reportagem, o árbitro preferiu não comentar o caso. Já o presidente da Comissão de Arbitragem do DF, Geufran Almeida de Oliveira, não atendeu as ligações até a última atualização desta reportagem.

Decisão
A final do Candangão começa às 16h30, no Mané. Na primeira partida da decisão, ocorrida no sábado (29/4), Brasiliense e Ceilândia empataram em 2 a 2. Um novo empate levaria a disputa para os pênaltis e, quem vencer, fica com o título.

Por terem alcançado a final, os dois clubes estão garantidos no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil em 2018. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na Adega dos Amigos, que fica na EQNN 2/4, em Ceilândia. No dia da decisão, as bilheterias do estádio vão abrir a partir das 9h.

 

Veja mais notícias sobre: 2017 & Campeonato Candango