Home » Notícias » 2017 & Campeonato Candango

2017 Campeonato Candango
Bezerrão é interditado após briga no jogo entre Gama e Brasiliense
13/03/17 - 12h03
DANIEL FERREIRA / METRÓPOLES.COM

Seguindo um pedido feito pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) nesta segunda-feira (13/3), o estádio do Bezerrão foi interditado.

A medida preliminar foi uma decisão do presidente da entidade, Henrique Celso, que ficou chocado com a briga entre torcedores e jogadores no clássico entre Gama e Brasiliense, no domingo (12).

“Vamos interditar o estádio. Ainda estou analisando outras medidas”, disse Henrique Celso ao Metrópoles antes da interdição.


As punições para atletas e comissão técnica de Gama e Brasiliense devem ser definidas entre os dias 20 e 24 de março. A medida respeita prazos do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, que informará nesta segunda uma decisão de caráter liminar sobre o caso.


“Realmente, foram cenas lamentáveis. O futebol de Brasília respira por aparelhos e, com cenas e atitudes vistas ontem, a tendência, infelizmente, do nosso futebol é de decadência e descrédito perante o mundo futebolístico e à sociedade em geral”, lamenta o presidente do TJD-DF.

Sobre os demais desdobramentos, ele explica que para o julgamento de atletas e dirigentes aguarda a entrega da súmula. “Em seguida, vou encaminhá-la ao procurador para efetuar as respectivas denúncias e em seguida marcaremos a sessão de julgamento”, completa.

Árbitro lamenta briga
O árbitro da partida entre Gama e Brasiliense, Almir Camargo, conversou com o Metrópoles sobre as cenas lamentáveis do clássico, interrompido aos 43 minutos do segundo tempo após batalha campal entre jogadores e torcedores. Ele se defende e disse estar sendo culpado pelo incidente por torcedores nas redes sociais.

“Muito triste, lamentável. E o pior de tudo é que estão querendo me responsabilizar”, desabafa o árbitro. Almir Camargo disse que vai entregar a súmula da partida nesta segunda à tarde, na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal. O documento contém todos os detalhes que podem ser usados para punir atletas e clubes.

Veja as fotos do jogo aqui

Veja mais notícias sobre: 2017 & Campeonato Candango