Home » Notícias » 2017 & Campeonato Candango

2017 Campeonato Candango
Em jogo marcado por brigas, Gama e Brasiliense ficam no 1 a 1
Ian Ferraz / Metrópoles.com
12/03/17 - 19h15
DANIEL FERREIRA / METRÓPOLES.COM

Em partida marcada por uma confusão que envolveu torcida e jogadores, Gama e Brasiliense ficaram no 1 a 1, na tarde deste domingo (12/3). Isso porque os primeiros 45 minutos de jogo foram de poucas ações. Reinaldo, aos cinco, e Felipe Assis, aos sete minutos, até deram esperanças de que a primeira etapa poderia ser agitada, o que não aconteceu. Foram poucos lances de perigo, todos isolados, com Souza e Luquinhas, pelo Jacaré, e Baiano, pelo Gama.

No entanto, o intervalo fez bem aos times, que balançaram as redes e deram vida ao clássico. Em cobrança de falta, Baiano rolou para Roberto Pitio abrir o marcador logo aos três minutos: Gama 1 a 0. O Jacaré não se abateu e igualou com Reinaldo, ao sete, após confusão na área alviverde: 1 a 1.
O jogo seguiu normalmente até que, aos 40 minutos, a partida foi paralisada devido a briga entre os jogadores. Quando os ânimos pareciam estar se acalmando, a torcida invadiu o campo e o árbitro Almir Camargo acabou encerrando a partida mais cedo.

Números do clássico
O Brasiliense é o maior vencedor do clássico, com 19 vitórias. O confronto escreveu também na história 19 empates e 16 triunfos do Gama. Foram marcados 118 gols, sendo 65 pelo Jacaré e 53 pelo Periquito. O meia Iranildo, ídolo do Jacaré, é o artilheiro do duelo com 11 gols.

Reforço amarelo
O Brasiliense acertou a contratação do goleiro Andrey, de 33 anos. O atleta estava defendendo o Macaé na disputa do Campeonato Carioca. O reforço amarelo, que já atuou por Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR, se apresenta nessa segunda-feira (13).

Veja mais notícias sobre: 2017 & Campeonato Candango